Tecnologia amazonense fortalece a indústria cosmética
Um sensor eletrônico, que funciona à pilha, permite saber se as substâncias são puras ou já foram misturadas a outros componentes.
Nova ciência faz a síntese orgânica mais fácil
Químicos da Universidade do Texas e North Carolina State University documentaram um processo à base de água que poderia diminuir a dependência da indústria nos solventes.
Estudo mostra como o envelhecimento pode afetar propriedades e percepção do cabelo
A perda de cabelo é normalmente associada ao desgaste e um novo estudo mostra como o envelhecimento influencia diversos aspectos dos fios como: o diâmetro, a topografia da superfície e dureza.
L'Oréal e IDOR assinam parceria para o estudo da reconstrução da pele
L'Oréal está construindo em seu quarto ano de trabalho com o Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino, Rio de Janeiro (IDOR) através da assinatura de uma nova colaboração científica na área de reconstrução da pele.
Cientistas, pela primeira vez, identificam o gene relacionado aos cabelos grisalhos
Cientistas da University College London identificam o gene envolvido com o branqueamento dos cabelos, bem como outros genes que influenciam a forma e densidade dos fios e dos pelos.
Os pesquisadores afirmam que as formulações hidrofóbicas de proteção solar podem ajudar a proteger a pele da exposição à água prolongada, servindo como barreiras de água.
Pesquisa utiliza imagem hiperespectral para visualizar nanopartículas em amostras de tecido
Sara Brenner e seus colegas publicaram recentemente seu trabalho, documentando um método mais rápido mais rentável a realização de estudos de toxicologia e outros trabalhos nanovisualização.
Um novo estudo da Procter & Gamble conclui que a remoção dos pêlos nas axilas nos homens pela lâmina de barbear e depilação melhora significativamente a eficácia imediata da lavagem de sabão.
Os cabelos são estruturas anexas ao corpo e desempenham diversas funções, como proteger o couro cabeludo das variações térmicas, das ações negativas dos raios ultravioletas emitidos pelo sol.
Os cientistas identificaram que a atividade do complexo enzimático mitocondrial II diminui significativamente na pele mais velha e isso quer dizer que poderia ser a chave para futuro desenvolvimento do produto.