Shiseido registra resultados sólidos no segundo trimestre impulsionada pela China
Categoria: Mercado Cosmético
O grupo japonês de cosméticos, Shiseido, anunciou nesta quinta-feira (8) que registrou bons resultados no segundo trimestre, ainda apoiado pelo dinamismo de sua receita na China e nos espaços de vendas em aeroportos.
O lucro líquido da empresa foi 18,9 bilhões de ienes (159 milhões de euros) no período, com um aumento de 0,8%. Mas seu lucro operacional trimestral subiu ainda mais, +25,4%, para 30 bilhões de ienes. Seu faturamento totalizou 291 bilhões de ienes (2,4 bilhões de euros), um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano anterior (+9,9%, excluindo efeitos cambiais).
Assim como a francesa L'Oréal, a Shiseido mais uma vez tirou proveito da tendência global que favorece as marcas de cosméticos de luxo especialmente na China, onde as vendas totais cresceram 22% em relação ao trimestre passado.
O crescimento das vendas também foi robusto no segmento de varejo de viagem (+ 25%), que acelerou em relação ao início do ano. As vendas no Japão também melhoraram no primeiro trimestre e nas Américas, embora o crescimento tenha sido mais moderado do que em outras regiões.
Graças à um efeito fiscal favorável nos Estados Unidos, o grupo elevou ligeiramente sua projeção de lucro líquido para 2019, e agora espera 83 bilhões de ienes (um aumento de 35,2% em relacao à 2018) ante uma meta anterior de 75,5 bilhões de ienes.
A Shiseido, por outro lado, manteve a previsão de lucro operacional anual de 120 bilhões de ienes, e reduziu ligeiramente sua meta de receita para 1,164 bilhão de ienes (ante uma meta anterior de 1,172 bilhão de ienes), devido às taxas de câmbio desfavoráveis ??e ao impacto negativo esperado de um novo padrão contábil americano.
A Shiseido também anunciou um acordo de licenciamento global com a marca de moda de Nova York, Tory Burch, para a qual irá desenvolver e comercializar cosméticos, incluindo fragrâncias, a partir de 1º de janeiro de 2020. Os termos financeiros deste acordo não foram divulgados.
Fashion Network, (08/08/2019)