Puig mira consumidor final e lança plataforma de venda online de perfumes
Categoria: Mercado Cosmético
A empresa espanhola especializada em perfumaria e cosmética, Puig, está mirando o consumidor final com o lançamento da plataforma Queendom, focada na venda online de perfumes e maquiagem.
Queendom tem como filosofia o empoderamento feminino e é o primeiro projeto da aceleradora de negócios Puig Futures, segundo o jornal econômico espanhol, Expansión. A Puig Futures foi lançada pelo grupo há um ano como veículo de investimento em negócios de cosméticos e perfumaria.
Atualmente, a Queendom está disponível apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e França, e vende apenas necessaires e camisetas com mensagens. O objetivo da Puig, que especificou que se trata de um projeto incipiente, é ampliar progressivamente o catálogo da plataforma para produtos de maquiagem e perfumaria, bem como os mercados nos quais está operando.
Com essa plataforma, a Puig irá vender diretamente para o consumidor final. Até o momento, a empresa comercializa seus produtos apenas em varejistas especializados. O responsável pelo lançamento é Thomas James, diretor geral da Jean Paul Gaultier e diretor de criação da Penhaligon e L'Artisan Perfumeur, marcas de propriedade do grupo.
Em 2018, a multinacional catalã Puig registrou lucro líquido de 242 milhões de euros , 6% a mais do que o ano anterior, e vendas de 1.933 bilhões de euros.
Fashion Network, (22/07/2019)