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Patricia Shimojo, Gerente de Marketing da Vollmens, comenta sobre as fragrâncias finalistas do Prêmio Atualidade Cosmética e a tendência do mercado

Categoria: Entrevista


Gestão de negócios com ênfase em marketing em empresas multinacionais do segmento industrial de bens de consumo no canal de vendas diretas e B2B. Atuação em projetos de reestruturação de negócios, na análise da rentabilidade e criação de planos de expansão. Experiência na definição de estratégias marketing, merchandising, estruturação de política de preços e vendas, ações para divulgação e promoção de produtos, análise de sazonalidade, tendência de mercado, criação conceitual e fortalecimento de marcas através de mídias. Vivência em composição de portfólio, desenvolvimento de novos produtos e adequação de linhas globais de acordo com o mercado brasileiro. Agrega experiência em análise financeira e mercadológica. Hábil no desenvolvimento e condução de equipes, com mais de 20 pessoas. Frequente exposição internacional.

Atuou em grandes players de mercado como: Avon Cosméticos, Tupperware Brands Corporation, Sumitomo Corporation e Symrise Aromas e Fragrâncias. Atualmente é a Gerente de Marketing na Vollmens, possuindo a responsabilidade de identificar oportunidades latentes de mercado e desenvolver juntamente com os clientes, estratégias que serão bem sucedidas mutuamente.

Na FCE 2018, a Vollmens divulgou suas fragrâncias através de tatuagens perfumadas, inovando a amostragem de fragrâncias. Quais foram as inovações para esse mercado desenvolvidas pela Vollmens para fragrâncias em 2018?

Durante o ano de 2018 trabalhamos com as fragrâncias seguindo tendências internacionais. Desenvolvemos 2 exclusivas e com elas, fizemos a divulgação através de workshops itinerantes no Brasil.

Esse ano a empresa foi finalista na Categoria de Criação Perfumística Livre do Prêmio Atualidade Cosmética com a criação ao redor da matéria prima COURO para um “Eau de Parfum” feminino. Qual foi a inspiração para essa nova fragrância?

As fragrâncias finalistas foram criadas pelos perfumistas Alfredo Monteiro Filho e Luciana Bergamasco de Aguiar. Abaixo compartilho as descrições sobre as inspirações de cada uma delas:

Wonderful Leather – criação perfumista Alfredo Monteiro Filho
Wonderful Leather conta uma história recheada de luxo, poder e sofisticação. Memorável e com uma identidade única, esta criação é a evocação do desejo feminino. Um retrato carnal, um florescimento dos sentidos. Dois acordes poderosos e misteriosos fazem eco um ao outro: Rosas Negras, sofisticadas, inebriantes e intoxicantes, graciosamente entrelaçadas ao Acorde Couro: cheio de força, mistério e luxuria, que de uma forma excepcional é confortado pelas notas de sândalo e almíscar branco, fazendo dessa criação uma assinatura de poder e modernidade.

Sweet Leather Woman – criação perfumista Luciana Bergamasco de Aguiar
A inspiração para criação dessa fragrância, foi a combinação dos ingredientes que trazem intrínsecos sentimentos de força e sensualidade. A composição deste perfume, foi pensada para revelar a mulher Sweet Leather Woman, que traz a visão de feminilidade e estilo. Uma mulher moderna que está acostumada com as melhores coisas da vida. Elegante e sensual, ela sabe exatamente como exercer seu poder.

Esta criação revela sua originalidade através das nuances de avelãs, couro e âmbar. Sua saída traz notas de tangerina e groselha negra. Seu corpo, apresenta um caráter intenso conferido através das facetas de rosas, jasmim sambac e avelãs, que são, sofisticadamente, recebidas pelas notas de couro e âmbar presentes no fundo. O couro presente nessa criação dá o toque singular e provocante ao perfume. Sua identidade contemporânea e moderna foi feita para mulheres de charme irresistível, que deixam sua marca por onde passam.

Segundo uma previsão da Euromonitor no começo de 2018, o Brasil é o segundo mercado de fragrâncias do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Qual é o diferencial da Vollmens frente a competitividade do mercado?

Somos uma empresa que maximiza a proximidade e parceria com nossos clientes, e acreditamos que esta união faz a diferença. A venda de fragrâncias é consequência de uma entrega de várias áreas da empresa, junto aos nossos clientes.

Qual é a previsão de crescimento da empresa e os projetos para 2019?

O ano de 2018 foi bastante proveitoso para a empresa e de grande crescimento. Pretendemos seguir neste caminho para o ano de 2019, sempre oferecendo produtos e serviços de qualidade. 

Equipe Global Cosmetic, (13/12/2018)

 

 

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