Nestlé conclui venda da sua divisão de cuidados com a pele
Categoria: Mercado Cosmético
A gigante suíça da alimentação Nestlé finalizou a venda da sua filial dedicada aos cuidados com a pele a um consórcio liderado pelo fundo sueco EQT e uma filial do fundo soberano Abu Dhabi Investment Authority, anunciou a empresa na quarta-feira.
Esta filial foi vendida por 10,2 bilhões de francos suíços (9,3 bilhões de euros), explicou o grupo suíço em comunicado.
A Nestlé iniciou em maio as negociações para vender esta filial com sede em Lausanne, que emprega mais de 5 mil pessoas em todo o mundo, explica no documento. No ano passado, o volume de negócios desta filial, chamada Nestlé Skin Health, totalizou 2,8 bilhões de francos suíços.
A Nestlé criou uma filial dedicada aos cuidados com a pele após a aquisição, em 2014, do laboratório Galderma, cuja gestão anteriormente partilhava com o grupo francês de cosméticos L'Oréal. Além da Galderma, a divisão inclui as marcas de tratamento Cetaphil e Proactiv.
Desde que Mark Schneider, antigo líder do grupo de saúde alemão Fresenius, assumiu os comandos em 2017, a Nestlé lançou uma reorganização do seu vasto portefólio de produtos, que conta com cerca de 2 mil marcas a nível mundial.
Fonte e Imagem: Fashion Network, (03/10/2019)