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Natura se prepara para aumentar força de vendas no México

Categoria: Mercado Cosmético


A Natura está se preparando para aumentar sua força de vendas no México, já que a companhia espera passar de 180 mil para 500 mil em número de consultores nos próximos cinco anos, segundo Hans Werner, diretor geral da empresa no país.Isso é 2,7 vezes mais ou 178% de crescimento no número de consultoras que a empresa brasileira de produtos de beleza e higiene pessoal tem no mercado mexicano.

“Dentro da América Latina, o México é o maior mercado depois do Brasil, já que as vendas diretas são altamente desenvolvidas no país”, disse Hans Werner em entrevista à Forbes México.

Por outro lado, a empresa espera aumentar a produção no território mexicano por meio de terceiros, que fabricam xampus e perfumes, e em breve desodorantes para este ano, enquanto em 2020 novas categorias poderiam ser adicionadas.

A maior parte da produção é para consumo local, embora no caso de xampu e condicionador, estes também sejam enviados para a Colômbia e o Peru.

“No caso da perfumaria, o frasco é mexicano e trazemos as essências da Natura do Brasil e misturamos com outros ingredientes que podem ser mexicanos, como o álcool orgânico. Fazemos produção no México através de terceirizados, que são fornecedores certificados para a empresa”, disse Werner.

Em maio, a Natura &Co anunciou a compra de sua concorrente Avon Products, que criará o quarto maior grupo de beleza do mundo, com mais de 6,3 milhões de representantes e consultores, além de presença em 3.200 lojas.

“Com o crescimento de novos modelos de vendas diretas e vendas através de redes sociais, não é surpreendente que dois dos principais players se unam para lutar contra a fragmentação crescente e a mudança monumental na indústria”, disse Hannah Symons, gerente global do setor de beleza da Euromonitor International.

A Natura registra crescimento de dois dígitos a cada ano, onde as categorias de produtos de perfumaria, maquiagem e rosto apresentam melhor desempenho. Por sua vez, a taxa de renovação do portfólio da empresa é de aproximadamente 45% ao ano.

“Estamos entrando em dois segmentos que estão nos dando um bom resultado: o primeiro é o público jovem entre 18 e 35 anos, para quem daqui até o final do ano teremos mais dois lançamentos; enquanto o segundo é o homem, onde renovamos constantemente a linha de cuidados, como faciais e barbas, perfumaria, cera de cabelo, entre outros”, afirmou o diretor.

Cosmetic Innovation via Forbes México, (29/07/2019)

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