Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Mulheres na menopausa viram público-alvo para a indústria de cosméticos

Categoria: Mercado Cosmético


A indústria de cosméticos tem lançado uma série de produtos voltados para mulheres na menopausa. É uma nova categoria que vai além de produtos anti-envelhecimento.
Marcas como Adcos, Vichy, Phytomone, Stratum C e Pepper & Wits desenvolveram itens especialmente para quem está nessa fase de mudanças hormonais marcantes. Em 2020, mais de 50 milhões de mulheres terão 51 anos ou mais - a idade média da menopausa - apenas nos EUA, segundo o New England Journal of Medicine.

A dermatologista Juliana Piquet explica que os sintomas cutâneos da menopausa são ressecamento, prurido, rugas, atrofia e cicatrização prejudicada. Segundo ela, a perda de colágeno está mais relacionada à deficiência de estrogênio do que à idade cronológica:

"Há uma perda de cerca de 30% do colágeno nos primeiros cinco anos de menopausa e depois de 2% ao ano. O estrogênio na pele aumenta a elasticidade, a hidratação, o fluxo sanguíneo, os componentes da matriz extra-celular (colágeno e elastina), aumenta a espessura da pele. Mas o uso de estrogênio tópico tem efeito sistêmico que limita seu uso devido aos riscos", explica ela.

Os produtos da Pepper & Wits, por exemplo, incluem loções livre de estrogênio feitas para diferentes partes do corpo (de mãos e pés à vagina). Também foram colocados no mercado suplementos alimentares à base de plantas para aliviar os sintomas como suor noturno e baixa libido. A Olay é outra marca que oferece um hidratante para pele madura.

A Adcos tem três linhas voltadas para mulheres nessa etapa. A Golden Care hidrata, nutre e devolve vitalidade à pele madura. São cremes para o rosto e para o corpo com Isoflavonas de Soja, Extrato de Íris e Hibiscus. As estruturas moleculares dessas substâncias se assemelham com as dos estrogênios e, assim, promovem o aumento da atividade fibroblástica, preservando as fibras elásticas e de colágeno. Já a linha Filler Up estimula a produção de colágeno, recuperando a tonicidade e firmeza da pele, bem como os contornos e o volume do rosto. E para combater o ressecamento, o envelhecimento da pele e a sensibilidade comum na menopausa, o Hidradefense Solution Aqua Pro.Bio é a recomendação da marca.

A Vichy preparou uma área em seu site totalmente dedicada à menopausa, em que tira dúvidas e dá dicas de produtos. O Neovadiol Concentrado, por exemplo, é um sérum capaz de minimizar os efeitos na pele causados pela menopausa e pela diminuição do DHEA, conhecido como hormônio da juventude. Ele promete reduzir rugas e melhorar a hidratação.

Fonte e Imagem: Fashion Network, (10/06/2019)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2019 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C