Henkel compra marca de cuidado capilar DevaCurl
Categoria: Mercado Cosmético
Fundada em 1994, a DevaCurl oferece produtos para cabelos ondulados e encaracolados, incluindo um portefólio de fórmulas vegan. Os produtos da marca, que incluem modeladores e acessórios, além de tratamentos, champôs e condicionadores, são distribuídos nos principais salões dos Estados Unidos e também podem ser comprados em retalhistas selecionados, como Sephora e Ulta, bem como através de revendedores e comércio eletrónico.
A Henkel acredita que o negócio, que deve gerar vendas de cerca de 100 milhões de dólares em 2019 e atualmente emprega cerca de 200 pessoas, é altamente complementar ao seu negócio de beleza existente.
“A DevaCurl é uma das marcas de cuidado com os cabelos 'Premium Professional' que mais cresce nos Estados Unidos", disse Jens-Martin Schwärzler, vice-presidente executivo responsável pela divisão de beleza da Henkel. "A marca encaixa-se perfeitamente no nosso negócio de beleza e irá reforçar o ímpeto de crescimento do nosso portefólio de produtos profissionais para cabelos no maior mercado profissional de cabelos do mundo".
Com operações em tecnologias adesivas, homecare e beleza, a Henkel registou vendas de cerca de 20 mil milhões de euros (aproximadamente 22 mil milhões de dólares) em 2018 e emprega cerca de 53 mil pessoas em todo o mundo.
O acordo de aquisição da Deva Parent Holdings está sujeito às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias.
Fonte e Imagem: Fashion Network, (12/11/2019)