Henkel Beauty Care lança Schwarzkopf Professional SalonLab
Categoria: Novas Tecnologias
Segundo a GCI Magazine, o SalonLab, de acordo com a Henkel, é um ecossistema digital para quantificar e personalizar a experiência do cuidado do cabelo, impulsionando os salões de beleza na era digital através do uso de diagnósticos do fio capilar com o uso do infravermelho e consulta de cores de realidade aumentada (AR).
O SalonLab foi criado para medir a condição e a cor do cabelo. Além disso, oferece aos clientes produtos e serviços personalizados, analisando os cabelos no nível molecular e avaliando os insights orientados por dados.
Os detalhes
Analisador SalonLab : dispositivo portátil que mede a qualidade interna do cabelo, o nível de umidade e a verdadeira cor do cabelo através do uso de sensores de luz do infravermelho próximo a luz visível. Os dados são então analisados por um algoritmo desenvolvido pela Henkel para auxiliar os cabeleireiros, oferecendo aos clientes consultas de cores e cuidados personalizados.
Aplicação SalonLab Consultant : os cabeleireiros podem utilizar o aplicativo para exibir os resultados de diagnóstico do cabelo do cliente durante uma consulta. O aplicativo também emprega tecnologia AR para revelar como uma cor aparecerá em um cliente antes de ser aplicada. O aplicativo fornece receitas de soluções de cuidados individuais e produção em tempo real através do Personalizador do SalonLab.
Personalizador de estilo SalonLab : o Customizer foi criado para produzir produtos de cuidados capilares personalizados no local, com base nos dados do cabelo de um cliente. Henkel explicou que o Customizer funciona combinando diferentes combinações de ingredientes e fragrâncias. Os produtos são então distribuídos em porções ou pequenas garrafas com uma etiqueta personalizada impressa diretamente do personalizador.
O SalonLab é o receptor de dois prêmios dos Prêmios de Inovação da CES 2018 e está pronto para estrear na CES em Las Vegas neste mês de janeiro. Ele será lançado em salões de beleza selecionados nos EUA e na Europa em 2018.
Equipe Global Cosmetic, (04/01/2018)