Fenty Beauty anuncia expansão na Ásia
Categoria: Mercado Cosmético
A marca Fenty Beauty, da Rihanna, está ampliando sua presença global, e anunciou sua expansão para Hong Kong, Macau, Seul e Jeju.
“Quando lancei a @fentybeauty em 2017, era importante para mim garantir que ela estivesse disponível globalmente e que todos tivessem acesso a ela”, escreveu a cantora e empresária em seu Instagram. “E agora continuamos expandindo nossa família Fenty Beauty, desta vez para Hong Kong, Macau, Seul e Jeju em setembro!”
Como parte do plano, a Fenty Beauty estará disponível em Hong Kong e Macau, na T Galleria, DFS, Sephora, Harvey Nichols, Beauty Bazaar e Beauty Avenue. Em Seul, os produtos estarão disponíveis nas lojas duty-free Lotte Duty Free e Shinsegae Duty Free, enquanto em Jeju, a a marca poderá ser encontrada na Shilla Duty Free.
Rihanna lançou sua marca de beleza em parceria com a incubadora de marcas de beleza da LVMH, Kendo, em 2017. Conhecida por sua ampla gama de tonalidades de base, brilho labial e iluminadores ultra-pigmentados, a marca conta com 8 milhões de seguidores no Instagram.
O anúncio faz da Fenty Beauty a mais nova marca de beleza a apostar no mercado asiático, após a entrada da Chanel na chinesa Tmall no início deste mês, e o anúncio da atriz taiwanesa Ning Chang como a mais nova embaixadora da linha de cuidados para a pele da marca Elizabeth Arden.
De acordo com a empresa de análise de mercado Euromonitor, a região Ásia-Pacífico é o maior mercado e um dos que mais crescem para a indústria de beleza e cuidados pessoais, sendo responsável por 32% do mercado global de beleza e cuidados pessoais. A região tem um crescimento esperado CAGR de 6,7% até 2023, de acordo com um estudo realizado pela empresa em 2018.
Fashion Network, (23/07/2019)