Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Extrato de casca de pinheiro pode ser utilizado para substituir a água em cosméticos

Categoria: Matéria-Prima


A exposição de matérias-primas naturais a um fluxo de ar de baixa temperatura (30°C) pode produzir extratos adequados para uso na fabricação de cosméticos e produtos farmacêuticos, pelo menos de acordo com um fornecedor de ingredientes russo.

Os produtos Extvolat, que significam substâncias "extraíveis + voláteis", criadas pela PineAqua, Ltd., compreendem microelementos biologicamente ativos de origem orgânica natural. Um desses ingredientes é o Extvolat de Pinheiro (INCI: Pinus Sylvestris Trunk Extract). Outros extvolats são produzidos a partir de árvores, arbustos (larício, abeto, cedro), raízes de plantas, frutos e grãos; plantas e ervas medicinais; e legumes e frutas.

De acordo com a empresa, os extvolats são destinados a substituir a água em cosméticos, idealmente omitindo a necessidade de conservantes. Durante a produção, as temperaturas são mantidas baixas e o próprio processo exclui o uso de água. "É por isso que salvamos a maioria dos microelementos e as substâncias valiosas de uma determinada planta", explicou a empresa, em seu site.

O produto Pine Extvolat demonstra propriedades anti-sépticas, antibacterianas, antimicrobianas, tônicas e refrescantes. Recomendado para xampus , condicionadores, géis de banho, tônicos faciais e/ou corporais, máscaras capilares, cremes, águas micelares, creme dental, sabonetes líquidos, toalhetes, sabonete líquido, higiene íntima, bálsamos antes e depois da barba e muito mais.

O material compatível com COSMOS/Ecocert é fornecido como um líquido claro e tem um leve aroma de pinho. Serve como uma base ativa natural multifuncional.

Tradução: Equipe Global Cosmetic

Fonte e Imagem: GCI Magazine, (14/08/2019)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2019 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C