Empresa brasileira se torna referência em cosméticos de luxo
Categoria: Mercado Cosmético
Com mais de 100.000 clientes a Gold Club ganha espaço na indústria da beleza, destacando-se com cosméticos de alta qualidade no Brasil.
É de conhecimento geral a necessidade que as empresas têm de inovarem para se manterem competitivas no mercado global. No setor de cosméticos não é diferente e a inovação, proveniente de constantes pesquisas, é essencial para o crescimento sustentável. Nesse contexto, a Gold Club posiciona-se na indústria de cosméticos alinhando produtos, serviços de alta qualidade e inovação tecnológica com o intuito de proporcionar a melhor experiência para os clientes. Os produtos estão segmentados na área de skin care e health care, sendo atualmente destaque no mercado nacional pela qualidade e rapidez da entrega.
A empresa foi fundada pelo cofundador Diego Pereira, já inserido no marketing digital desde 2011, entretanto quatro anos depois a empresa sofreu um roubo, fazendo com que fosse a falência e o sonho se tornasse cada vez mais distante, sendo que na época esperava o 1º filho. Pressionado ao extremo, buscava incessantemente uma maneira de encontrar o melhor caminho para sair daquela situação. Pois, não poderia desistir de ser o que sempre desejou, um empreendedor, alguém capaz de imaginar um negócio cujo impacto, alcançasse não somente o mercado com produtos de alta qualidade, mas principalmente a vida das pessoas.
Os anos foram se passando até que um dia o concunhado agora cofundador Gabriel Breier que tinha mais de 10 anos de experiência na área de TI foi demitido da empresa que pela primeira vez na vida imaginava-se aposentar. Arrasado com a demissão decidiu que era hora de arriscar e criar o próprio negócio. Ou seja, finalmente os destinos foram cruzados, o sonho de um se tornou o sonho do outro e em janeiro de 2017 fundaram o Grupo Gold Club com indústria própria.
A sede administrativa e a indústria estão localizadas no estado do Rio Grande Sul, atualmente a fábrica tem capacidade de produzir 8.000 produtos por hora e possui dois centros de distribuição um em Porto Alegre-RS e Hortolândia-SP. Recentemente o Grupo Gold Club iniciou o serviço de fabricação e logística para terceiros, ou seja, produzindo produtos com qualidade com um serviço customizado de logística.
A empresa teve como propósito principal desenvolver cosméticos e dermocosméticos de alta qualidade que as próprias mães usariam. Pensando nisso, desenvolveram uma fórmula única e inovadora o Lift Gold, um produto diferente de tudo que a indústria já estava acostumada, um produto tão impressionante, que virou tendência entre as famosas e um sucesso entre brasileiras.
O Lift Gold é um sérum facial multifuncional de tratamento com funções de hidratação e revitalização, que atua na prevenção do envelhecimento precoce, redução das linhas de expressão e auxilia na diminuição das olheiras. A fórmula contém ácido Hialurônico que ajuda a potencializar e manter a hidratação da pele. O sérum hidrata profundamente e restaura a pele reduzindo marcas de expressão, rugas e contribui para fortalecer a barreira de hidratação da pele, deixando-a menos vulnerável ao aparecimento dos sinais da idade. Além disso, o Lift Gold também estimula a regeneração facial, aumentando a produção natural de colágeno.
O “douradinho”, como é chamado pelas mídias, com apenas dois anos no mercado levou a empresa a triplicar a quantidade de funcionários, conquistou mais de 100 mil clientes no Brasil inteiro e ganhou destaque de vendas no mercado de marketing digital conquistando assim, o feito de cinco prêmios. A empresa não parou por aí, continuou lançando produtos específicos que auxiliassem no tratamento da pele, com a intenção de proporcionar uma experiência completa de alta qualidade para cuidados diários.
O último lançamento foi em setembro de 2019, e a repercussão do produto alcançou em poucos meses mais de 30 mil novos clientes. Varigold, um produto que está relacionado diretamente com as varizes, que são veias dilatadas que geralmente ocorrem na parte mais superficial da pele e que acomete 70% dos brasileiros.
O Varigold é um creme biofuncional, relaxante e iluminador para pernas, desenvolvido com ativos rigorosamente selecionados para combater os sintomas das varizes de forma eficaz. A fórmula age diretamente na circulação sanguínea, diminuindo a dor, inchaço e a sensação de peso nas pernas. Tudo isso com um toque aveludado, que proporciona leveza e bem-estar a pele. O tratamento com Varigold pode reduzir, prevenir e aliviar os sintomas causados pelas varizes, pois possui componentes que atuam nos vasos capilares, ativando a circulação sanguínea e diminuindo os radicais livres, que impedem o bom funcionamento do sistema circulatório, além de promover drenagem linfática nas pernas.
Além disso, a empresa tem responsabilidade socioambiental, todos os produtos produzidos são “cruelty free”, ou seja, não são testados em animais e a sede administrativa faz uso de energia solar 100% limpa e renovável.
Desde 2017, a Gold Club vem buscando ser referência em qualidade e inovação de cosméticos, trazendo felicidade, autoestima e bem-estar para as pessoas. Por essa razão, buscam proporcionar uma experiência única ao cliente, desde o diferencial no atendimento até na agilidade do processo de entrega.
A empresa vem colaborando com mais de 100 mil pessoas para recuperar e restaurar a autoestima com produtos de excelente qualidade. A utilização dos produtos está intimamente associada ao fortalecimento da identidade particular e a segurança emocional. Com a autoconfiança aprimorada, fica mais fácil encarar desafios diários e interagir socialmente. Além do que, isso tudo faz parte do grande sonho do Diego Pereira (CEO) e Gabriel Breier (CTO) de transformar a Gold Club na melhor empresa de cosméticos do Brasil, na opinião dos consumidores.
Panorama Farmacêutico, (27/11/2019)