Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


BASF duplica capacidade de produção do surfactante APG em Jinshan, China

Categoria: Mercado Cosmético


A BASF reforçou sua capacidade de produção dos surfactantes alquil poliglicosídeos (APG) em Jinshan, China, em mais de 10 mil toneladas, como parte do projeto de incremento anunciado em 2018. Com essa expansão, a capacidade de produção de APG local da companhia aumenta de 20 para 30 mil toneladas. Além disso, a BASF já obteve as aprovações necessárias e preparou a infraestrutura básica para aumentar rapidamente a produção em mais 10 mil toneladas em um futuro próximo, duplicando assim a capacidade de produção. Com isso, a empresa será capaz de dar mais apoio ao mercado e atender à crescente demanda de seus clientes, inclusive na região da América do Sul.

Os APGs são as alternativas de surfactantes mais sustentáveis do mercado atual, usados para dar suavidade e melhorar a espuma em aplicações de cuidado pessoal como limpeza facial e corporal, além de xampus. Também são usados na limpeza doméstica em detergentes para lavar louças, produtos para lavar roupas e de limpeza de superfície, assim como em formulação de microemulsão nas aplicações agrícolas. Entre os outros benefícios do APG podemos citar a compatibilidade com diversos surfactantes e outros ingredientes, por causa de sua natureza não iônica e fabricação com matérias-primas 100% naturais e renováveis.

“O mercado de limpeza doméstica e cuidados pessoais tem se concentrado cada vez mais em ingredientes ultrassuaves e naturais, fabricados com matérias-primas renováveis. Os APGs têm um papel muito importante nessas formulações. A expansão de nossa capacidade de produção permite que a BASF continue a atender a grande demanda do mercado. Com a maior proximidade de mercado, também poderemos garantir nossa posição de líder, mantendo o fornecimento de produtos de alta qualidade favoráveis ao crescimento sustentável”, afirma Jianwen Mao, vice-presidente de gerenciamento de negócios da Grande China, divisão de Care Chemicals da BASF, Ásia Pacífico.

“Com essas melhorias na produção, a BASF mantém seu compromisso de prestar serviços adequados aos seus clientes. A base de ativos de APG em Jinshan é uma parte importante de nossa pegada global de ativos do surfactante que garante a continuidade do negócio de nossos clientes no mundo todo”, comenta Rajan Venkatesh, vice-presidente sênior de Care Chemicals, Ásia Pacífico da BASF.

O site de produção de Jinshan faz parte da rede global de produção certificada pela Roundtable on Sustainable Palm Oil, RSPO. A BASF se esforça continuamente para implementar os requisitos globais de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, impulsionar o desenvolvimento econômico positivo.

BASF, (27/11/2019)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2024 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C