O Boticário aposta no mercado colombiano e estuda expansão
Categoria: Mercado Cosmético
O Boticário está apostando no mercado colombiano e fortalecendo sua atividade no país, enquanto avalia expansão para as províncias. A empresa brasileira de beleza comemora cinco anos de presença na Colômbia com uma rede de 10 lojas, e pretende amplia-la ainda este ano.
Atualmente, a Colômbia é um mercado importante para a empresa fora do Brasil. De acordo com informações do Boticário para a mídia mexicana Portafolio, graças à boa recepção de suas instalações em Bogotá, a marca está avaliando a expansão para mais cidades do país a curto e médio prazo, particularmente em Cali, Barranquilla e Medellín.
Dentro do portfólio de produtos O Boticário, estão perfumes, cremes, maquiagens, produtos de cuidados para a pele e uma linha desenvolvida especialmente para crianças. Entre os mais de 800 produtos oferecidos estão também algumas edições limitadas para a Colômbia.
O Boticário tem mais de 40 anos no mercado internacional, está presente em 15 países com suas marcas O Boticário e Quem Disse Berenice?, e possui mais de 4.000 lojas, sendo 80 fora do Brasil (64 em Portugal). Em 2018, a empresa especializada em cosméticos faturou 13,4 bilhões de reais.
As marcas brasileiras de beleza fazem sucesso no mercado colombiano. Marcas como O Boticário e Natura são a prova disso, com crescimento significativo em seu faturamento.
Fonte e Imagem: Fashion Network, (23/07/2019)