Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Governo galês proibirá o uso de microesferas

Categoria: Mercado Cosmético


O País de Gales tornou-se o último país a proibir o uso de microesferas de plástico em cosméticos, seguindo a mesma decisão do governo do Reino Unido em setembro de 2016.

Apesar da decisão anterior do Reino Unido, a descentralização administrativa na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte devem aprovar a sua própria legislação para que a mesma proibição entre em vigor.

Na sequência da decisão, o secretário de gabinete do Meio Ambiente e Assuntos Rurais, Lesley Griffiths, afirmou: "O governo galês também estará implementando uma proibição no fabrico e venda de cosméticos e produtos de higiene pessoal contendo microesferas de plástico”.

"Haverá uma consulta pública no final deste ano sobre como a proibição será implementada e aplicada no País de Gales. Proibir esses produtos ajudará a reduzir os plásticos que entram no ambiente marinho".

Sucesso para Greenpeace

A decisão vem em resposta a uma maré crescente de opiniões contrárias ao uso de microesferas não-biodegradáveis ​​em produtos como esfoliantes corporais e géis de banho, que causam poluição marinha e apresentam riscos potenciais para a saúde humana.

Um número crescente de grandes players da indústria está intensificando voluntariamente seus esforços para erradicar os microplásticos de seus produtos: a L'Oréal, por exemplo, confirmou a reformulação de seus produtos de lavagem para remover microesferas de plástico como agentes de limpeza ou esfoliantes no início deste ano.

As notícias da última proibição serão bem vindas por organizações ambientais como a Greenpeace, que no ano passado publicou uma pesquisa classificando os maiores produtores de cosméticos do mundo em seus compromissos com as microesferas e instou os governos de todo o mundo a implementar uma proibição de seu uso.

Uma tendência global

Na Inglaterra, a proibição de fabricação do governo está prevista para começar em 1º de janeiro de 2018, enquanto a proibição de venda começará em 30 de junho de 2018.

Na França, uma lei publicada em agosto de 2016 proíbe as microesferas em produtos enxaguantes a partir de 1º de janeiro de 2018, enquanto nos EUA, uma lei que proíbe as microesferas de plástico entrou em ação no dia 1º de julho deste ano.

O governo da Nova Zelândia recentemente confirmou que as microesferas de plástico também serão banidas em maio de 2018, com mais países seguindo o exemplo.

No momento, apenas uma empresa no País de Gales fabrica produtos cosméticos que contêm microesferas, que agora serão eliminadas.

ABC Cosmetologia, (19/09/2017)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2024 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C