DSM registra avanço das vendas globais e na América Latina
Categoria: Mercado Cosmético
As vendas globais da DSM atingiram € 8,63 bilhões em 2017, o que representa uma alta de 9% sobre o ano anterior, quando as vendas globais foram de € 7,92 bilhões. Em seu relatório anual, a companhia informa que, além do incremento nas vendas, a empresa também alcançou resultados expressivos em outros indicadores importantes, como o lucro operacional (Ebitda ajustado), que cresceu 15% e alcançou € 1,44 bilhão, e o retorno sobre o capital empregado, que foi de 12,3% no ano.
No que diz respeito às divisões de negócios, a empresa informa que a área de Nutrição registrou vendas globais de € 5,58 bilhões e Ebitda ajustado de € 1 bilhão (alta de 13%), e a de Materiais teve vendas que atingiram € 2,82 bilhõe, com Ebitda ajustado de € 488 milhões (avanço de 12%). As vendas do Innovation Center alcançaram € 169 milhões e as vendas das atividades corporativas foram de € 59 milhões.
Na América Latina, os resultados anuais foram ainda mais expressivos. O crescimento das vendas na região foi de 7,1%, com receita de € 1,06 bilhão, que representaram 12% das vendas globais (em 2016, as vendas da região representaram 7%). Para Maurício Adade, presidente da companhia na América Latina, a evolução das vendas na região é altamente significativa, principalmente pelo fato de algumas economias do continente terem sido afetadas por volatilidades ao longo do ano passado, tornando as operações empresariais desafiadoras.
Cosmetics Online, (21/02/2018)