Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Cachos naturais e androginia: as tendências masculinas da moda e beleza em Londres

Categoria: Cabelo


Não é nenhuma novidade que a moda em Londres está em constante transformação. Mas enquanto as peças femininas fazem sucesso no mundo todo e novos designers especializados em mulheres surgem de tempos em tempos, como a bem-sucedida Victoria Beckham, o campo masculino também traz inovação e tendências, mas bem ao estilo inglês. O consultor de moda e beleza do blog, o hair stylist Neandro Ferreira (que vive metade do ano no Rio de Janeiro e a outra metade na capital inglesa) fez um panorama do que está acontecendo e o que está por vir para os homens.

CABELOS

Segundo Neandro, são duas tendências paralelas atualmente: um é o estilo militar, que se tornou global, e vem na forma do cabelo raspado e bem curto, mas que já virou “mainstream”, aparecendo na maioria dos desfiles e na moda de rua, em lojas populares como H&M, Gap e Topshop. Mas como Londres tem um lado anti-moda, em que as pessoas gostam de ir contra o que já virou moda, os anos 80 voltaram a influenciar, com muito volume e os cachos bem definidos e grandes. “Mas obviamente o permanente não vai voltar… eu fazia muito nos anos 80 mas agora só vale o cabelo cacheado natural, quem tiver cabelo assim, que aproveite”, conta ele.

Craig Green

MODELO DO MOMENTO

Ben Rees é o modelo que mais chamou a atenção do hairstylist, principalmente por estar na grande maioria dos desfiles, com seus cabelos cacheados e bem definidos. É o astro das passarelas no momento, com um Instagram super popular também.

Ben Rees

ANDROGINIA

Muitos designers estão vindo sem silhueta, com roupas muito largas e sem um corte definido. A ideia é mesmo que homens e mulheres possam usar as mesmas coisas e a moda vai se tornando unissex. Neandro observou diversas modelos desfilando no meio de homens na última Semana da Moda de Milão, sem que boa parte dos espectadores percebessem. Ele usa como exemplo o estilista Kiko Kostadinov, que usa tecidos bem largos que poderiam ser usados por ambos os sexos. A tendência ainda não está no Brasil, mas Neandro assina o corte de cabelo da atriz Maria Flor na próxima novela das 9, ‘A lei do Amor’, que vai ser estilo Joãozinho, bem curto e batido.

Kiko Kostadinov

HOMEM COMUM

Fora das passarelas, os homens londrinos gostam de fugir da passarela e fazem o caminho contrário: por ser uma cidade anti-fashion, os homens mais estilosos são os que ditam as tendências, buscando o que não está na moda e transformando isso em mainstream, quando as lojas e marcas começam a usar e os homens já “superaram” e buscam a próxima novidade. É um caminho inverso do resto do mundo que reflete a personalidade do lugar. Neandro conta que ao entrar em Londres sempre se sente no futuro, no mundo moderno, mesmo se comparando a Paris e Berlim, por exemplo.

Philipp Plain

“O homem carioca é bem casual, de calça jeans e chinelo de dedo”, explica Neandro. “Ele não tem aquela coisa arrumadinha, mauricinho, então no sentido casual é parecido com o londrino”. Mas segundo ele, falta ousadia: o carioca é provinciano e todo mundo se parece um pouco. Coisa que em Londres, não acontece, até pelo senso de humor do londrino, que não existe em lugar nenhum do mundo. O humor inglês é sarcástico até na moda: “eles gostam de arriscar e sacanear a moda, não levam nada a sério”.

Neandro Ferreira

O GLOBO, (24/06/2016)

 

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2024 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C