Trinity Haircare utiliza primeira embalagem híbrida de papel e filme
Categoria: Novas Tecnologias
Solução da alemã Treofan combina desempenho do BOPP e as características ópticas e táteis do papel
A empresa de embalagens alemã Treofan apresentou a primeira aplicação comercial de sua solução de embalagens híbridas HybraPack, que foi desenvolvida em conjunto com a fabricante de papel Feldmuehle Uetersen. A empresa suíça Trinity Haircare irá embalar seus produtos profissionais em bolsas verticais fabricadas a partir da combinação de filme e papel.
A HybraPack combina o desempenho tecnológico do filme BOPP com as características ópticas e tácteis do papel. As embalagens fabricadas a partir desse material proporcionam, no interior, costuras fortemente vedadas e uma ação de barreira que pode ser flexivelmente adaptada ao conteúdo da embalagem, enquanto que o exterior proporciona uma versatilidade de design quase ilimitada.
A novidade também abre novas perspectivas ambientais. Por exemplo, dependendo da aplicação, os polímeros biodegradáveis ​​obtidos a partir de matérias-primas renováveis ​​podem ser utilizados no filme e a laminação pode ser realizada sem adesivo. Tudo isto torna a nova solução uma alternativa ecológica, econômica e funcional tanto para materiais de PET, PE ou alumínio como para embalagens de papel puro.
“O HybraPack torna possível, pela primeira vez, explorar as vantagens do filme BOPP e PAL para conteúdo de pastas líquidas e pastosas também”, explica Jürgen Schischko, gerente de Serviços Técnicos da Treofan. “Estamos com o objetivo de abrir novos segmentos de produtos no mercado de bolsas verticais, que está em crescimento de dois dígitos”.
“No dia-a-dia do trabalho em seus salões, nossos exigentes clientes esperam não só a mais alta qualidade do produto, mas também um desempenho confiável Sob as mais variadas condições. Ao mesmo tempo, valores de marca como sustentabilidade e consciência ambiental estão se tornando cada vez mais importantes no segmento premium. HybraPack incorpora perfeitamente esses valores, sendo econômico com recursos e fazendo uso de materiais biodegradáveis/’, diz René Held, diretor de Marketing da Trinity.
Cosmetic Innovation, (15/05/2017)