Inventora cria "caneta perfume"
Categoria: Novas Tecnologias
A “caneta perfume”, criação da técnica de enfermagem Maria de Fátima Oliveira, afiliada à Associação Nacional dos Inventores (ANI), “pode virar hit de campanhas de marketing de relacionamento”, destaca a entidade. O perfume está contido no corpo do objeto. Tanto a fragrância, quanto a carga da caneta podem ser repostas por meio de um refil.
"O objetivo é fidelizar o cliente à marca ou ao aroma. O usuário terá sempre à mão uma caneta charmosa e seu perfume preferido. Trata-se da combinação ideal entre utilidade, sofisticação e cuidados pessoais", diz Maria de Fátima. A inventora ressalta que o produto pode ser vendido diretamente para o consumidor final, de forma unitária ou em conjuntos customizados, ou oferecido como brinde por empresas e escolas em datas especiais.
A “caneta perfume" foi registrada pela inventora junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Maria de Fátima – que também criou a “caneta maquiagem”, que pode acoplar batom, máscara para cílios ou corretivo – procura por investidores para produzir e comercializar o produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento, bem como por formação de sociedade.
Cosmetics Online, (22/02/2017)