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Fenotipagem: o futuro da beleza customizável?

Categoria: Novas Tecnologias


A Sagentia, uma empresa de serviços nas áreas de ciência, tecnologia e desenvolvimento de produtos, publicou um artigo, sugerindo que a fenotipagem irá modelar o futuro da beleza customizada

Com os consumidores cada vez mais interessados ​​em personalização na hora de escolher seus produtos, trabalhar nas maneiras pelas quais oferecer-lhes o seu produto ideal está se tornando, rapidamente, um grande desafio para a indústria.

A fenotipagem – análise profunda das características pessoais de um indivíduo, bem como seus hábitos – é cada vez mais possibilitada pelo progresso digital, e o estudo da Sagentia afirma ela irá abrir o caminho para a inovação no âmbito da personalização.

“As marcas que aproveitam dados fenotípicos através de tecnologias digitais estão em vantagem competitiva”, afirma a empresa.

O que é exatamente a fenotipagem?

A fenotipagem sobrepõe dados biométricos, por exemplo, danos ao cabelo desse indivíduo ou hidratação da pele, a dados comportamentais, como a freqüência de lavagem.

Os dados macro resultantes podem ser usados ​​para nutrir uma conexão emocional mais próxima entre marca e consumidor, diz a Sagentia.

A motivação para investir na tendência de personalização reside no seu potencial para promover uma maior fidelidade e apoio à marca, sugere a empresa. Além disso, pode levar à repetição da compra e à recomendação por pares.

Finalmente, de acordo com Sagentia, os dados de fenotipagem digital também podem ser usados ​​para enriquecer o desenvolvimento contínuo do produto e suas estratégias de marketing, para melhor ressonância com os consumidores.

Como fenotipar?

O vice-presidente de FMCG / CPG (Fast Moving Consumer Goods / Consumer Packaged Goods) da Sagentia, Dr. Neil Campbell, explica que desenvolver e promover dispositivos capazes de fenotipar será um próximo passo crucial.

“Há muitos fatores a considerar ao projetar esses dispositivos”, explica Campbell. “Uma simples medição do fenótipo do consumidor precisa ser obtida e analisada, então os resultados entram em um sistema baseado em nuvem e um algoritmo de diagnóstico identifica o produto mais adequado.”

“Cada um desses estágios requer cuidado, para garantir que o processo seja executado sem problemas e agregue valor ao consumidor. Mas considerações técnicas são apenas uma parte da equação. A aparência do dispositivo também precisa ser alinhada com as aspirações de estilo do mercado-alvo.”

A Sagentia é uma empresa que faz esforços nessa área: criou soluções para várias marcas nas categorias de cuidados de cabelos e pele, incluindo o Dove Advanced Diagnostic Instrument.

Cosmetic Innovation, (27/04/2017)

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