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Volta das permanentes pode ser oportunidade para fabricantes

Categoria: Mercado Cosmético


Nos anos 80 os cabelos queriam-se com o máximo de volume possível e as permanentes eram o procedimento capilar mais amigo das mulheres – famosas e comuns.

A novidade é que as permanentes estão de volta, mas felizmente o mantra do ‘quanto maior, melhor’ não se mantém.

De acordo com o que George Papanikola, stylist de celebridades, contou à revista InStyle as permanente estão a ganhar popularidade em Los Angeles pela sua capacidade de dar às clientes um cabelo com ondas ou caracóis com um aspeto muito natural.

"A tendência das permanentes nos anos 80 tinha extra volume, caracóis apertados, franjas enroladas e montes de laca de cabelo combinada com uma elásticos ou fitas", diz Papanikolas.

Agora, apesar de o recurso (as permanentes) ser o mesmo, a moda é outro. A ideia é dar ao cabelo ondas como as que fica no final de um dia de praia, um look natural e com um pouco mais de volume para quem tem cabelos lisos. Outra grande mudança é que nas permanente de agora se usam rolos mais largos para conseguir caracóis menos marcados.

O especialista diz que as permanentes são "ótimas para obter um acabamento seco ao ar e uma ótima maneira de dar a cabelos lisos uma flexão suave e movimento sem adicionar calor e tempo de ‘design’".

Este toque de modernidade nas permanentes também se pode notar em estilos em que o cabelo fica mais liso em cima e com leves caracóis do meio para as pontas.

Notícias ao Minuto, (18/09/2017)

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