Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Vendas diretas crescerão 11,5% até 2021, diz Euromonitor

Categoria: Mercado Cosmético


A empresa global de pesquisa de mercado lançou um novo relatório destacando o crescimento das vendas diretas mesmo com o boom do e-commerce. De acordo com esse material, as vendas diretas crescerão 11,5% globalmente até 2021, sendo impulsionada pelas regiões emergentes. Os novos dados da Euromonitor International indicam que os maiores crescimentos nos próximos cinco anos virão do Oriente Médio e África (7% crescimento média por ano), Ásia (3% crescimento média por ano) e América Latina (2,5% crescimento média por ano).

Tim Barret, analista sênior de varejo na Euromonitor International, explica que há uma correlação positiva entre os países emergentes e o tamanho e crescimento das vendas diretas. “Vendas diretas são uma fonte de renda extra para os indivíduos nessas comunidades e também um canal para produtos básicos.”

De acordo com o relatório, as empresas que operam por venda direta precisão se adaptar à revolução da internet à medida que as novas gerações se tornam mais interessadas em realizar suas compras online e mais céticas em relação às marcas tradicionais. Embora o a relação entre as pessoas continue a ser a força centra desse modelo de vendas, manter uma presença online crescente será essencial para o futuro tanto em regiões emergentes quanto as desenvolvidas.

“As empresas têm o poder de mudar vidas e a venda direta procura explorar esse potencial através de um modelo de negócios centrado na rede de contatos. Melhorar a vida das pessoas e apoiar amigos e familiares nunca sairá de moda. Porém, a maneira na qual as comunidades estão se organizando está mudando; a internet não será a destruidora das vendas diretas, mas será um fator-chave para as empresas se diferenciarem”, conclui Barret.

Vendas diretas: 10 maiores países em 2016

1. EUA: 25.703

2. China: 20. 725

3. Japão: 13.820

4. Brasil: 10.233

5. Coréia do Sul: 8.972

6. México: 6.739

7. Alemanha: 3.433

8. Taiwan: 2.982

9. França: 2.864

10. Argentina: 2.700

Revista H&C, (13/06/2017)

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui


Todos os Direitos Reservados © GlobalCosmetic