Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Ricardo Costard, Controller da Vidraria Anchieta, comenta sobre inovações no mercado de embalagem de vidro para cosméticos

Categoria: Entrevista


Ricardo Costard é Controller na Vidraria Anchieta. Possui gradução  em Admnistração de Empresas pela Instituição Toledo de Ensino - ITE.

Quando falamos em inovação em embalagens, pensamos em novos materiais e design diferenciado. Quais são as inovações que a indústria cosmética pode esperar para esse ano?
A indústria cosmética vive da "inovação constante", na busca de novas matérias primas e no o desenvolvimento de novas embalagens. Seguindo essa filosofia, a Vidraria Anchieta vem investindo em novos equipamentos, a impressora em 3D é um bom exemplo, a fim de complementar a criatividade de seus colaboradores, para atender a um mercado cada vez mais exigente.

Quais os benefícios de se utilizar embalagens de vidro para o segmento cosmético? Quais são os principais produtos que utilizam essa embalagem?
A embalagem de vidro traz benefícios para qualquer produto nele embalado, o que inclui a industria cosmética. Por ser inerte e não reagir quimicamente, o produto embalado não sofre alteração de cor, odor e qualidade, aumentando o prazo de validade por ser impermeável.

Segundo a Associação Brasileira de Embalagem - ABRE, o setor cresceu aproximadamente 2% em 2017, sendo a primeira alta observada desde 2013. De que forma este crescimento refletiu nas operações da Vidraria Anchieta no último ano?
Design, eficiência e sustentabilidade, são conceitos que valorizam o vidro e qualificam o seu uso em embalagens de cosméticos e perfumaria.
A Vidraria Anchieta tem experimentado um crescimento constante nos últimos anos, fruto do que tem sido investido em novas tecnologias e também pela valorização crescente da embalagem de vidro, como a melhor na conservação de qualquer tipo de produto.

A Vidraria também atende pequenos fabricantes, ou concentra sua atenção apenas em clientes estratégicos? Possuem clientes fora do Brasil?
A Vidraria Anchieta atende os pequenos e médios fabricantes, com sua linha de produtos standard. Além de atender o mercado nacional atende os principais países da América do sul.

Quais as perspectivas no uso de embalagens de vidro para os próximos anos tendo em vista o apelo crescente por produtos ecologicamente corretos? Vocês acompanham os novos desenvolvimentos fora do Brasil?
O apelo crescente de produtos ecologicamente corretos, impulsiona diretamente o aumento do uso de embalagens de vidro, por serem comprovadamente sustentáveis. Embalagens de vidro não liberam substancias tóxicas e são 100% recicláveis, reduzindo o impacto no meio ambiente.

Segundo o site da empresa, o forno da Vidraria produz 83 toneladas por dia. Qual a perspectiva de produção para 2019?
A perspectiva produtiva para 2019 é utilizar a capacidade produtiva de nosso forno, otimizando nossa linha com produtos premium de maior valor agregado.

Global Cosmetic, (25/02/2019)

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui


Todos os Direitos Reservados © GlobalCosmetic