Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Renmatix estréia ativo derivado de hidrólise supercrítica para beleza limpa

Categoria: Matéria-Prima


Apenas o calor, a pressão e a água são usados pela Renmatix em seu processo de hidrólise supercrítica para liberar materiais de celulose e lignina de fontes sustentáveis; neste caso, o Red Maple (Acer rubrum).

Enquanto o processo de extração patenteado da Plantrose pode ser usado com outros materiais naturais, o red maple foi escolhido para produzir o novo Celltice (INCI: Not Available) ativo; supostamente o primeiro ativo auto-emulsificante sem petróleo da indústria.

Benefícios ativos da pele

O ingrediente é indicado para promover a saúde da pele, fornecendo uma alta capacidade de absorção de óleo, para controlar suavemente o sebo e conferir uma aparência mate. Também pode abordar uma aparência seca e escamosa, acelerando a renovação da pele e a esfoliação.

Além disso, o Celltice protege contra o estresse ambiental, funcionando como um escudo anti-inflamatório e antioxidante. Por último, permite texturas indulgentes através dos mecanismos de Pickering para estabilizar a interface entre as fases de água e óleo sem requerer emulsionantes sintéticos. Pode até mesmo emulsionar uma variedade de ingredientes solúveis em óleo, incluindo óleos vegetais, manteigas de sementes e filtros UV ativos.

Movimento de beleza limpa
A empresa observa essa tecnologia e alinha-se ativamente com o movimento de beleza limpa , que ganhou impulso nos últimos 20 anos, levando os fabricantes de cosméticos a reduzir o uso de produtos químicos sintéticos. Hoje, em resposta à demanda generalizada dos consumidores, os fabricantes estão migrando para ingredientes à base de vegetais, sem petroquímicos, para cosméticos limpos com formulações minimalistas. Eles também buscam ingredientes sustentáveis e livres de crueldade que proporcionem desempenho comparável ou superior aos ingredientes tradicionais.

“Historicamente, os cientistas não conseguiram extrair celulose e lignina na forma em que a Mãe Natureza criou, e têm recorrido ao uso de produtos químicos que materialmente [alterar] suas composições e dramaticamente [limita] suas funções”, disse o CEO Renmatix Mike Hamilton. “Sem o uso de quaisquer produtos químicos ou solventes, a Renmatix é capaz de liberar esses blocos de construção da natureza para criar um material totalmente novo que oferece múltiplos benefícios funcionais”.

"Celltice não é apenas uma alternativa baseada em plantas para emulsionantes químicos e ativos", disse Hamilton. “Este produto de primeira qualidade do nosso processo Plantrose também fornece aos fabricantes um ingrediente multifuncional de alto desempenho e de baixo custo."

Tradução: Equipe Global Cosmetic

Fonte e Imagem: GCI Magazine, (10/06/2019)

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui


Todos os Direitos Reservados © GlobalCosmetic