Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Nova marca corporativa de Natura, Aesop e The Body Shop

Categoria: Mercado Cosmético


Natura, Aesop e The Body Shop anunciam hoje a nova marca corporativa do grupo: Natura &Co. A escolha, segundo a companhia, destaca a essência de cooperação da estrutura de governança criada para o convívio de três marcas pioneiras, com forte identidade e que compartilham propósitos e o compromisso com práticas empresariais sustentáveis ​​e éticas.

Natura &Co remete à marca que dá origem ao grupo, mas também traz elementos que expressam a construção coletiva dessa união: o “&” representa elo e vínculo, formando senso de comunidade, enquanto o “Co” sintetiza conexão, colaboração, cocriação e coexistência.

Identidade – A nova marca Natura &Co tem uma identidade global e atemporal. A tipografia exclusiva, com traços limpos e claros, evoca proximidade em detalhes como o “N” maiúsculo na mesma altura das demais letras, que também transmite igualdade. A partir de um único elemento gráfico, a “chave” em Natura &Co, a marca simboliza a convivência entre as empresas, ao mesmo tempo que abre um espaço para diálogos por um mundo mais justo, equilibrado e belo. O projeto foi liderado por Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura, com execução da Interbrand.

“Natura &Co engloba os códigos e valores de três marcas que trilharam caminhos paralelos, mas sempre tiveram propósitos comuns, em seu compromisso com a vida e com o planeta”, afirma Andrea Alvares. “Em seu universo visual, a nova marca une elegância a linhas simples, formada por um único elemento gráfico que simboliza a convivência entre Natura, Aesop e The Body Shop, em uma paleta cromática inspirada na natureza.”

A nova marca corporativa consolida a criação de um grupo de cosméticos global, multicanal e multimarcas, movido por propósitos. As três empresas do grupo estão empenhadas em gerar impactos econômicos, sociais e ambientais positivos por meio de ações como o desenvolvimento de produtos a partir de matérias-primas vegetais, com ingredientes rastreáveis ​​e de origem sustentável, promovendo comércio justo com fornecedores e sem realizar testes em animais.

A primeira reunião do grupo aconteceu na última semana de janeiro, em São Paulo, com a participação de mais de cem dos principais executivos das três empresas.

“A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho da Administração da Natura &Co. “Essa estrutura, que nos ajudará a crescer ao proporcionar intensas transformações do negócio, visa garantir apoio, facilitar e melhorar a integração entre as três empresas do grupo, a partir de uma estratégia global.”

A nova estrutura de governança e administração da Natura &Co foi implementada após a conclusão da aquisição da The Body Shop, para garantir execução e integração das operações com excelência. Roberto Marques, membro do Conselho da Administração da Natura desde abril de 2016, passou a ocupar a posição de presidente-executivo do Conselho. Os três fundadores da Natura, Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos, permanecerão como co-presidentes do Conselho de Administração.

Natura, Aesop e The Body Shop continuam a operar com seus respectivos CEOs – João Paulo Ferreira, Michael O’Keeffe e David Boynton – e Comitês Executivos próprios, garantindo autonomia para as marcas e poder decisório para a direção de cada uma delas.

O presidente executivo do Conselho será apoiado pelo Comitê de Operações da Natura & Co, que incluirá os CEOs de cada empresa e representantes de áreas-chave, como Finanças, Recursos Humanos, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Jurídico, Operações, Inovação e Sustentabilidade.

Revista H&C, (05/02/2018)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2024 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C