Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Natura e L'Oréal iniciam negociação exclusiva pela The Body Shop

Categoria: Mercado Cosmético


A Natura divulgou Fato Relevante na madrugada de hoje (9/6), no qual confirma que chegou a um acordo com a francesa L´Oréal para estabelecer negociações exclusivas visando a aquisição da The Body Shop. A companhia brasileira apresentou uma oferta vinculante para a compra de 100% da operação, tendo como base o valor de um bilhão de euros. O acordo de exclusividade foi firmado hoje, em Paris, França, após consulta feita ao conselho de empregados da empresa (que precisará validar o negócio, segundo a legislação francesa).

De acordo com o Fato Relevante, a Natura já aprovado o financiamento em valor suficiente para o pagamento do negócio, caso ele venha a ser concretizado. O negócio está avaliado em um bilhão de euros (R$ 3.650 bilhões pelo câmbio do dia 8/6). Com três mil lojas distribuídas em 60 países, sendo 133 lojas no Brasil, a The Body Shop gerou receitas líquidas de 921 milhões de euros.

"Estou muito satisfeito em anunciar a Natura como a nova potencial "casa" da The Body Shop. É o melhor proprietário que poderíamos imaginar para nutrir o DNA da marca em torno da sustentabilidade e da ética. A Natura apoiará o desenvolvimento da The Body Shop a longo prazo e permitirá que a empresa sirva melhor seus clientes, respeitando os fortes compromissos com seus funcionários, franqueados e stakeholders. Gostaria de agradecer a todos os colaboradores e parceiros do The Body Shop em todo o mundo pelo seu contributo para o desenvolvimento da marca nos últimos onze anos e estou confiante de que estarão nas melhores mãos para o futuro", afirmou Jean-Paul Agon , Presidente da L'Oréal.

"Estou certo de que todos os clientes, funcionários, franqueados e partes interessadas da The Body Shop se juntarão a mim para saudar a decisão da L'Oréal de entrar em discussões exclusivas com a Natura. Os valores éticos e a experiência da Natura a tornam a novo proprietária perfeita para a The Body Shop acelerar o rejuvenescimento da marca e sua expansão futura ", disse Jeremy Schwartz, Presidente e CEO da The Body Shop.

A aprovação está sujeita às aprovações regulatórias, notadamente no Brasil e nos Estados Unidos. "A Companhia entende que foi dado um passo importante para a possível aquisição da The Body Shop e informa que a conclusão da operação depende do atendimento de determinados eventos requeridos pela legislação aplicável", diz o comunicado assinado por José Roberto Lettiere, diretor Financeiro da Natura. A empresa vai realizar uma conferência na próxima segunda (12/6), para prestar maiores esclarecimentos sobre a operação.

Cosmética News, (09/06/2017)

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui


Todos os Direitos Reservados © GlobalCosmetic