Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Mary Kay divulga pesquisas inovadoras sobre a saúde da pele

Categoria: Novas Tecnologias


A Mary Kay recentemente divulgou pesquisas inovadoras sobre o impacto dos poluentes do ar e de antioxidantes e vitamina C na saúde e aparência da pele por ocasião de duas conferências científicas: a Reunião Anual de Dermatologistas Latino Americanos (RADLA), realizada de 4 a 7 de maio em Buenos Aires, na Argentina, e o 77º Encontro Anual da Sociedade de Dermatologia Investigativa (SID, na sigla em inglês) em Chicago, EUA, de 8 a 11 de maio.

Como parte do simpósio, a Mary Kay apresentou as descobertas sobre um complexo antioxidante que ajuda a retardar os sinais precoces de envelhecimento relacionados com os efeitos nocivos das partículas de exaustão do diesel (PED). A tecnologia presente na linha Mary Kay de cuidados de pele TimeWise Miracle Set 3D, com patente pendente, oferece uma rotina contra os radicais livres utilizando uma abordagem exclusiva e tridimensional para combater o envelhecimento da pele.

“Para que possamos desenvolver a próxima geração de produtos de cuidados da pele para combater os sinais precoces de envelhecimento induzidos pela poluição, precisamos continuar com os avanços no campo da ciência da pele”, disse a Dra. Lucy Gildea, Cientista Chefe da Mary Kay Inc. “Os cientistas da Mary Kay passaram anos pesquisando inovadores ingredientes para desenvolver a nova coleção de cuidados com a pele que combate os radicais livres e ajuda a retardar a manifestação dos sinais precoces de envelhecimento decorrentes dos inevitáveis estressores ambientais e de estilo de vida, como a exaustão dos automóveis e a poluição do ar. Temos a honra de apresentar as nossas descobertas durante o simpósio ‘Poluição e Saúde da Pele’ na RADLA”.

No SID, Tiffany Carle, cientista chefe adjunta da Mary Kay, apresentou as novas informações coletadas, quando analisou um sérum contendo cinco extratos de frutas ricos em vitamina C e seus efeitos na pele. Como parte deste estudo, pesquisadores da Mary Kay trataram um tecido artificial com este sérum e utilizaram uma abordagem genômica para entender como o sérum afetava a pele. Esta avaliação genômica revelou o envolvimento de quatro principais classes de genes importantes para a firmeza da pele. Ainda, o estudo mostrou que o tratamento com sérum aumentava a produção de proteínas da matriz dérmica e das lamininas que dão firmeza à pele. Este estudo confirma como o sérum funciona para ajudar a melhorar a aparência da flacidez e textura da pele.

Brazil Beauty News, (13/05/2019)

 

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui



2019 GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados© – Política de Privacidade