Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


L'Oréal Brasil investe no processamento de polpa de cupuaçu no Pará

Categoria: Matéria-Prima


A empresa tem como objetivo desenvolver novos ingredientes para cosméticos.

Em comunicado, a L’Oréal Brasil informou que sua equipe local de pesquisa e inovação está interessada no cultivo do Cupuaçu (cacau branco) no estado do Pará. O objetivo é desenvolver novos ingredientes para cosméticos inovadores, eficientes, sustentáveis, além de acompanhar o dia-a-dia dos agricultores.

O primeiro contato foi em visita à Associação de Produtores e Produtoras Rurais da Agricultura Familiar da Comunidade Sta. Lucia (APRAFAMTA). Os agricultores da associação são responsáveis pela produção de manteiga de cupuaçu.

“Fizemos um investimento nas fábricas de polpas da Associação para adaptar as instalações às exigências da Vigilância Sanitária e assegurar a sua reabertura, que se encontra fechada atualmente. Desta forma, a comunidade pode diversificar seu fluxo de receita, passando a vender também polpa de cupuaçu e outras frutas produzidas localmente em grande escala”, explicou Fabiana Munhoz, Diretora de Pesquisa avançada.

Posteriormente, a L’Oréal Brasil visitou as instalações da empresa Symrise, fornecedora internacional de matérias-primas cosméticas e fragrâncias. Sobre a visita, Fabiana comentou: “Nós conversamos sobre possíveis futuras parcerias para o desenvolvimento de novos ingredientes cosméticos inovadores, eficientes e sustentáveis”.

Um dos principais investimentos da Symrise no Brasil inclui a instalação de um centro global de cuidados com os cabelos, em São Paulo. O local tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre a diversidade de cabelos existentes no Brasil e entender as necessidades das consumidoras.

Cosmetic Innovation, (05/06/2017)

 

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui


Todos os Direitos Reservados © GlobalCosmetic