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Instituto de Personal Care Science: Top Tendências 2017

Categoria: Tendências do mundo


Uma vez que as grandes marcas focam em suas estratégias e planos de desenvolvimento para o ano, este artigo analisa as tendências projetadas pelo Institute of Personal Care Science (Austrália) e como elas pretendem transformar o mercado em 2017.

Os aplicativos terão grande destaque no espaço de realidade virtual deste ano, já que as marcas trabalham para melhorar os métodos de compra dos consumidores. Enquanto os consumidores terão a opção de “tentar antes de comprar”, veremos as empresas aconselhar seus clientes potenciais sobre ativos ideais, cores e aromas.

Personalizando

Neste novo ano, o instituto informa que os consumidores exigirão escalas personalizadas de produto, baseadas em preferências individuais.

As empresas terão que iniciar o processo “personalizável” desde o início, considerando novas formulações que combinem bases personalizáveis ​​com ativos opcionais.

As marcas que criam novos produtos devem tentar “desenvolver um sérum base, um creme ou creme gel que atenda às demandas de seu mercado-alvo, em um kit com diversos concentrados de ativos”, “para serem adicionados à base a fim de atender às necessidades de cada tipo de pele, a qualquer momento”, disse Belinda Carli, Diretora do Instituto.

Com base nas necessidades individuais dos consumidores, Carli aponta que as formulações podem incluir um “sérum de limpeza” para aqueles com pele congestionada ou um “sérum hidratante” para a pele seca, por exemplo.

As empresas também devem oferecer uma seleção de bases com concentrados de ativos que sirvam para uma série de questões em cuidados pessoais, como anti-envelhecimento e anti-poluição.

Atualizando reivindicações

Como resultado, a embalagem e a rotulagem precisarão ser atualizadas, a fim de fornecer unidades de dispensação fáceis e oferecer instruções claras, garantindo, assim, que os consumidores possam personalizar o produto de forma simples e conveniente, dependendo de suas necessidades específicas.

Não é apenas o setor de cuidados pessoais e produtos de cuidados para a pele que terão seu foco em fornecer personalização aos consumidores; também podemos esperar que marcas de maquiagens e cosméticos coloridos em geral reproduzam essa tendência.

Combinando personalização com táticas de marketing digital contemporâneo, Carli sugeriu que as empresas possam optar por oferecer paletas multicoloridas, com acompanhamento por vídeos de instrução on-line, para agregar valor e consultoria sobre as possibilidades de aplicação.

Uma vez que os produtos multifuncionais estão ganhando popularidade e os consumidores asiáticos têm cada vez maior consciência pelos seus hábitos de compra, começamos a ver os clientes optando por modificar suas bases e seus cosméticos de acordo com a estação do ano, o tom de sua pele ou por escolha pessoal.

Porém, talvez a maior surpresa deste ano seja a possibilidade dos consumidores de variar sua seleção de fragrâncias, sem ter que ostentar na aquisição de numerosos frascos. Os departamentos de P&D prevêem investir na adaptação de perfumes, com concentrados para modificar as fragrâncias disponíveis aos usuários.

Mantendo tudo limpo

A sustentabilidade está na boca de marcas, organizações e consumidores nos últimos anos, já que as iniciativas de sustentabilidade de médio a longo prazo se tornam a norma para muitas marcas domésticas.

Este ano, o foco se voltará para a forma como essas crenças e planos podem ser mais enraizados em filosofias e missões corporativas, bem como na sua comunicação em campanhas de marketing.

Olhando para o futuro, o setor pessoal apoiará sua promessa, selecionando materiais sustentáveis ​​como uma prioridade e falando sobre a importância da sustentabilidade.

“Melhorando a sua pegada do carbono, usando materiais retornáveis ao ambiente e mesmo aumentando o número de suas embalagens recicláveis, certifique-se que sua equipe de Marketing divulgue a mensagem de sustentabilidade de sua marca como um esteio a partir de 2017”, completa Carli.

Proteção contra o suor e o tempo

Com a conveniência e as aplicações “de rua” como grandes prioridades para os consumidores asiáticos, o Institute of Personal Care Science antecipa que 2017 será o ano de proteger o seu look contra o impacto do suor e do desgaste pelas horas de uso, por meio de formadores de filme.

Esta tendência é particularmente prevalente no setor de cosméticos coloridos em toda a Ásia, uma vez que mulheres ligadas à moda, na faixa etária entre 20-35 anos, procuram por produtos que possam suportar o teste de desgaste e tempo.

Como este público tem os mais altos índices de uso de mídias sociais e a intensa exploração das cores (em maquiagens, esmaltes e outros cosméticos coloridos), aplicativos e canais de marketing on-line fornecerão dicas para ajudar a fazer a beleza desses consumidores durar da manhã até à noite.

Cosmetic Innovation, (23/01/2017)

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