Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


Em entrevista ao Global Cosmetic, diretor da Axigram fala sobre o mercado de proteção solar

Categoria: Entrevista


Pablo Oliveira Almeida é Engenheiro de Computação pela Universidade Federal de São Carlos, Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV e Diretor Executivo na Axigram.

Confira abaixo a entrevista exclusiva concedida ao Global Cosmetic:

Antes de virar a Axigram, a empresa surgiu de uma farmácia de manipulação. Qual foi o incentivo para se tornarem uma indústria?

O maior incentivo veio do retorno que recebíamos dos clientes e dos profissionais de saúde em relação à qualidade e eficácia das fórmulas que estávamos desenvolvendo dentro do laboratório de manipulação. A partir daí enxergamos a oportunidade de crescer nesse segmento de dermocosméticos, e só através de uma fábrica própria isso seria possível. A Linha Solst de proteção solar foi escolhida para ser nosso primeiro lançamento, principalmente pela fórmula que conseguimos desenvolver e em segundo lugar pela perspectiva de crescimento do mercado consumidor, que, cada vez mais, está se conscientizando a respeito da importância do uso do protetor solar.

Atualmente a Axigram trabalha com a linha voltada para dermocosméticos. Vocês pretendem expandir para outro segmento dentro do mercado cosmético?

Nosso objetivo em relação à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos deve ficar concentrada em itens diferenciados e com alto valor agregado no segmento de dermocosméticos.

Linhas de cosméticos especialmente para atletas tem sido desenvolvidas, como o protetor solar da Axigram. A empresa pretende ampliar seus produtos para esse nicho de mercado?

Sim, esse mercado está crescendo, principalmente para os chamados "atletas amadores". Ter um produto especialmente formulado para atletas nos deu também a oportunidade de firmar uma parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo e ganharmos a chancela de "protetor solar oficial da seleção brasileira de atletismo". Faz parte dos nossos planos oferecer outros produtos para esse nicho de mercado.

A linha Solst possui características de toque seco e textura suave, além de alta proteção FPS 50. Quais são os diferenciais da linha que garantem essas características com relação a formulação?

Filtros de alta tecnologia agindo de forma sinérgica que garantem alta proteção a partir de concentrações menores. Sua fórmula diferenciada garante a alta proteção FPS 50, toque seco e textura suave, e ainda permite a adaptação fácil a todo tipo de pele. Os produtos são dermatologicamente testados e não possuem fragrância e nem parabenos.

O desenvolvimento de linhas e produtos está fortemente ligado à incorporação de novas matérias-primas. Quais as tendências do momento para o uso de novas matérias-primas?

O desenvolvimento de novos produtos e novas matérias-primas caminham juntos na direção de oferecer ao consumidor ingredientes mais naturais e menos agressivos à pele. Além da eficácia dos produtos, o sensorial também é fundamental.

Global Cosmetic, (06/05/2019)

Boletim Formulador

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui



2019 GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados© – Política de Privacidade