Logo GlobalCosmetic

Receba Semanalmente a nossa newsletter por e-mail


DSM amplia em 13% a venda de produtos sustentáveis

Categoria: Mercado Cosmético


A venda de produtos sustentáveis da DSM totalizou € 4,99 bilhões em 2016, representando um crescimento de 13% em comparação aos resultados de 2015. O desempenho do ano passado elevou para 63% a fatia que esse tipo de produto passou a ter dentro do faturamento global da companhia, aproximando-se assim da meta de 65%, prevista para ser alcançada em 2020.

Em 2015, os produtos que oferecem benefícios ambientais e socais representaram 57% da receita total da companhia. A empresa também informa que, entre 2010 e 2016, ampliou em 53% a venda de produtos sustentáveis. A receita com esses produtos passou de € 3,27 bilhões para os atuais € 4,99 bilhões.

Para avaliar qual produto de seu portfólio é considerado sustentável, a DSM aplica uma abordagem de ciclo de vida e mede os impactos ambientais e sociais ao longo de toda a cadeia de valor. A análise tem início na extração de matérias-primas, passa pela produção, fabricação, transporte e uso, até chegar ao fim da vida do produto, englobando ainda a reciclagem. As análises seguem padrões internacionais de certificação e as diretrizes do Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, na sigla em inglês), grupo de CEOs que atua como conselheiro da ONU para o tema.

Cosmetics Online, (28/09/2017)

Anuncio

Boletim Formulador

Anuncie Aqui


logo yeb


2024 © GlobalCosmetic - Todos os Direitos Reservados – Política de Privacidade

W3C W3C