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Brasileira lança marca própria de cosméticos no Líbano

Categoria: Mercado Cosmético


Depois de quase dez anos levando diferentes marcas de cosméticos brasileiros ao Líbano, a empresária brasileira Ana Zakhour lançou sua própria marca de produtos capilares para fazer a cabeça das mulheres árabes.

“Lancei no começo de maio. A ideia de lançar minha marca veio depois de uma reportagem que a ANBA fez comigo. Muitos fornecedores entraram em contato perguntando se eu não queria ter minha própria marca”, explica Zakhour. A matéria feita em fevereiro de 2016 contava a história da empresária natural de Niterói, que foi morar e fazer negócios no Líbano, terra de seu avô.

A marca de Zakhour leva o nome da empresa que ela já tinha, Annaz, e conta com produtos para escova progressiva, máscaras matizadoras para hidratação e realce da cor em cabelos loiros e ruivos, mistura protetora para cabelos que vão receber mechas, spray protetor e máscara hidratante.

“Os produtos são fabricados e engarrafados no Brasil e vem tudo prontinho para cá”, explica a empresária. A fábrica que produz os cosméticos da marca fica em São Paulo. Segundo Zakhour, como os negócios ainda estão no início, ela vem mantendo um estoque dos produtos no Líbano e fazendo novas encomendas do Brasil de acordo com a saída dos cosméticos.

“Fui ao Brasil, testei várias fórmulas e as que eu aprovei, mandei fabricar”, conta Zakhour sobre a criação da marca. O processo para lançar os cosméticos da Annaz levou um ano.

Por enquanto, os produtos estão sendo vendidos apenas no Líbano, mas a intenção de Zakhour é levar seus cosméticos a outros países da região. Ela acredita que os países com maior potencial para seus produtos são os Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Egito, mas está aberta a negócios com todos os países da região e também da Europa.

“Consegui juntar qualidade com um preço competitivo, compatível com o mercado. Meu foco é lançar produtos de qualidade e com preços bons”, afirma Zakhour sobre seu modelo de negócios. Atualmente, os produtos estão sendo vendidos exclusivamente para salões de beleza, mas a empresária diz que também está entrando em contato com distribuidores.

Ela estuda ainda o lançamento de outros produtos para sua linha. “Estamos estudando um tratamento de hidratação profunda”, revela. Para o futuro, a empresária pensa em agregar outros cosméticos à sua linha, além dos capilares. “Me interessam as novidades”, destaca.

ANBA, (17/06/2017)

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