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A IFF reporta os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019

Categoria: Mercado Cosmético


A International Flavors & Fragrances Inc. (IFF) divulgou seus resultados financeiros encerrados em 31 de março de 2019.

Para o trimestre, a empresa registrou US$ 1,3 bilhão em vendas líquidas, um aumento de 39% nas vendas de US $ 931,0 milhões em 2018.

"Nossos resultados do primeiro trimestre estavam alinhados com nossas expectativas e refletem o forte progresso na transformação da empresa após a aquisição da Frutarom", disse Andreas Fibig, Presidente e CEO da IFF. “No primeiro trimestre de 2019, alcançamos sólido crescimento de vendas em todas as nossas três divisões e mantivemos fortes níveis de lucratividade, apesar do ambiente de custo de matéria-prima ainda mais alto. Em uma base consolidada, a combinação do nosso desempenho, mais a adição de Frutarom, gerou vendas de dois dígitos e crescimento de lucro operacional ajustado.

Segmentos de Sabor e Perfume

Para sua unidade de negócios de fragrâncias, a empresa viu as vendas aumentarem 1%, ou US$ 6,4 milhões, para US$ 488,4 milhões. Líder no crescimento do segmento foi o negócio de fragrâncias finas da empresa, que registrou crescimento de dois dígitos. O negócio de fragrâncias de consumo da IFF cresceu em média de um dígito, liderado pelo forte crescimento no setor de cuidados para casa e tecidos, enquanto os ingredientes de fragrâncias foram desafiados por custos mais altos de matérias-primas e quedas de volume. Para o segmento, os lucros diminuíram 8% em uma base reportada e 3% em moeda, já que os benefícios das iniciativas de custo e produtividade foram compensados por custos de insumos e preços desfavoráveis.

Por seu negócio de aromas, a empresa registrou US$ 444,6 milhões em vendas, uma queda de 1% ou US$ 4,4 milhões em uma base reportada. No trimestre, o desempenho foi impulsionado pelo crescimento médio de um dígito na Ásia Maior, com a Índia e a Indonésia crescendo a uma taxa acelerada de dois dígitos. As regiões EAME também registraram crescimento médio de um dígito, liderado pelos mercados da África, Oriente Médio e Europa Ocidental, enquanto os mercados da América do Norte registraram melhorias ano a ano, lideradas pelo TastePoint. Para o segmento, os lucros diminuíram 3% em uma base reportada, como o crescimento de volume e benefícios de iniciativas de produtividade foram compensados por custos desfavoráveis de matérias-primas.

Frutarom e o Futuro
Separando a divisão Frutarom da IFF, o negócio registrou vendas totais de US$ 364,4 milhões no trimestre. O crescimento para o segmento foi impulsionado por sua categoria de sabor, que viu ganhos de dois dígitos na América do Norte e aumentos em soluções salgadas. Esse deslocamento de crescimento diminui em ingredientes F & F e cores naturais. O segmento contribuiu com US$ 29 milhões em lucros para o trimestre ou US$ 68 milhões, excluindo amortização.

Tradução: Equipe Global Cosmetic

Fonte e Imagem: GCI Magazine, (07/05/2019)

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